Shonda troca canal ABC pela Netflix

Há 1 ano atrás
Reprodução/Facebook
Compartilhe:

Shonda Rhimes está de mudança junto com sua produtora Shondaland. A autora de Grey’s Anatomy encerra contrato com o canal ABC e vai produzir novos programas para o Netflix.

Não por acaso, a mudança de Shonda acontece uma semana após a Disney,  ter anunciado planos para seu próprio serviço streaming. A decisão veio junto ao anúncio da queda de 9% no lucro só no último trimestre.

A tecnologia da Disney será baseada na empregada pela empresa BAMTEch. Durante o anúncio, a global ainda ofertou 1,58 bilhão de dólares para comprar mais uma participação de 42% na companhia. Segundo Bob Iger, presidente-executivo do grupo, a plataforma será similar ao da ESPN, com lançamento previsto para 2018.

O contrato é de “múltiplos anos” e inclui sua parceira Betsy Beers. Juntas, trabalharão na produção de novos programas exclusivos para o Netflix.

Scandal, Grey’s Anatomy e HTGAWM continuarão sendo exibidas  pela ABC, que é sua detentora.

Em comunicado, o Netflix informa que os laços não serão desfeitos de vez. “Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento”.

 

PUBLICIDADE: