Primeiro beijo gay da TV brasileira aconteceu há 26 anos e não foi um mero selinho

Há 2 anos atrás
Cena foi ao ar em uma minissérie da extinta TV Manchete, em 1990
Compartilhe:

As cenas que retratam o amor e o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo vêm se tornado comum e até esperadas desde que o SBT criou a expectativa do beijo entre duas mulheres na novela “Amor e Revolução”, exibida em 2011, além de “Amor à Vida” (Globo, 2013/2014). Apesar de reclamarem para si o pioneirismo, SBT e Globo não são as donas desses títulos, já que a TV Manchete exibiu o primeiro beijo gay da TV aberta em 1990.

A cena foi ao ar no último capítulo da série “Mãe de Santo” e trazia Raí Alves (Lúcio) e Daniel Barcellos (Rafael) nos papéis principais.

Leia também:

>> Relembre os casais gays que mais repercutiram na TV brasileira

A minissérie não tinha uma trama específica, tratando de vários assuntos diferentes ao longo de seus 16 episódios. As histórias eram narradas por uma mãe de santo do Candomblé que tinha um terreiro na Bahia. Essa mãe de santo era interpretada pela atriz Zezé Mota.

Na época, a cena do beijo não teve muita repercussão e não refletiu negativamente em parte do público mais conservador, como acontece atualmente.

Confira o beijo:

Vale lembrar o fato de vários pesquisadores relatarem que um beijo entre lésbicas já havia sido registrado na novela “A Calúnia”, exibida pela TV Tupi em 1966. Mas infelizmente não há registros dessa cena em vídeos e fotos.

Leia também:

>> Globo exibe primeira cena de sexo gay da TV em “Liberdade, Liberdade”

>> Nascem coisas incríveis quando fãs de Pokémon e Digimon se unem

>> Chaves: saiba quem é a misteriosa personagem que aparece em apenas um episódio

>> As sete melhores aberturas de novela da TV brasileira

PUBLICIDADE: