Chaves: saiba quem é a misteriosa personagem que aparece em apenas um episódio

Há 2 anos atrás
Personagem misteriosa, Yara aparece em apenas uma cena do seriado Chaves. Reprodução/SBT
Compartilhe:

Quem vem acompanhando o seriado mexicano “Chaves”, exibido há três décadas pelo SBT, já deve ter assistido em algum momento ao episódio “Uma aula de história”. Nele o professor Girafales faz uma pergunta que é respondida por uma personagem nunca vista antes e nem depois no seriado. O Tela em Vista resolve agora esse mistério.

A personagem chamada Yara, interpretada pela atriz Angelica Maria,  responde a uma pergunta sobre uma tribo indígena: “Os Tamoios”. Todos ficam espantados com a presença dela, que pede para ir ao banheiro e nunca mais volta. Relembre no vídeo:

Isso acontece porque, na realidade, Yara fazia parte de uma ação de marketing para a promoção de uma novela da Televisa, que produzia o seriado.

O episódio foi ao ar originalmente em 1979, ano em que a novela do mesmo nome da personagem estraria no horário nobre da TV mexicana. Muitos sites dedicados exclusivamente ao seriado Chaves relatam que, no mesmo dia em que esse episódio foi ao ar, Angélica Maria apareceu em outros programas de destaque da Televisa.

Leia também:

>> Globo exibe primeira cena de sexo gay da TV em “Liberdade, Liberdade”

>> Nascem coisas incríveis quando fãs de Pokémon e Digimon se unem

A novela “Yara” tratava de temas relativos a assuntos indígenas no território mexicano e a palavra “Tamoios” foi trocada na dublagem para dar mais sentido ao público brasileiro.

No vídeo abaixo é possível ver a abertura original da novela, com a aparição de Angelica Maria.

PUBLICIDADE: